spot_img

Trump impõe uma nova regra às taxas da NVIDIA, as ações caem forte e derrubam a Nasdaq

As ações da Nvidia voltaram a 7% nas negociações pré-mercado de quarta-feira após o governo dos EUA, sob a administração de Donald Trump, impondo novas restrições à exportação de chips de inteligência artificial para a China. O movimento arrastou outros gigantes do setor e fez o futuro do índice Nasdaq 100 cair mais de 2%.

A medida exige que a NVIDIA obtenha uma licença especial para vender o chip H20 – desenvolvido especificamente para atender às regras anteriores do governo de Biden – para clientes chineses. A empresa disse que deve registrar um impacto de US $ 5,5 bilhões no trimestre encerrado em 27 de abril, relacionado a inventários, compromissos de compra e reservas vinculadas ao modelo.

A mudança acontece um dia após a Nvidia relatar que planeja investir até US $ 500 bilhões em infraestrutura dos EUA nos próximos quatro anos, por meio de parcerias com o TSMC e a Foxconn.

O Departamento de Comércio dos EUA confirmou a nova regra para Times financeirosreforçando que também atinge modelos de AMD, como o M308. Segundo a Nvidia, o requisito foi comunicado em 9 de abril e será indefinidamente.

As notícias contaminaram o setor de tecnologia: as ações da AMD caíram quase 6% antes do mercado e o fabricante holandês ASML perdeu 6% após a divulgação abaixo dos pedidos esperados. Na Ásia, os papéis dos principais compradores de chips de IA, como Alibaba, Baidu e Tencent, registraram quedas entre 2% e 4% em Hong Kong.

Os analistas estimam que a NVIDIA deve gerar US $ 17 bilhões em receita com o mercado chinês neste ano fiscal, cerca de US $ 12 bilhões com o H20.

EUA x China em IA

Os chips da NVIDIA AI têm sido um dos principais focos dos controles de exportação dos EUA, com as autoridades dos EUA buscando impedir que os chips mais avançados sejam vendidos para a China. Logo após a implementação desses controles, a Nvidia começou a projetar chips que se aproximavam o máximo possível para os limites dos EUA enquanto eram permitidos para venda na China.

O H20 é um desses chips. Empresas chinesas, incluindo o controlador de Tencent, Alibaba e Tiktok, Bytedance, expandiram os pedidos de chips H20 devido à crescente demanda por modelos de IA de baixo custo da startup Deepseek.

Na terça -feira, a Casa Branca afirmou que “a bola está com Pequim” e acusada da China um novo acordo comercial.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.