Considerando a empresa antecipada pela empresa ao longo do ano, a compensação para os acionistas do ano 2024 totalizará R $ 75,8 bilhões

Petrobras acionistas aprovaram na quarta-feira a proposta de distribuir R $ 9,1 bilhões em dividendos previamente feitos pelo Conselho de Administração, disse o presidente da tabela, Francisco Costa E Silva.

Do total, 85,44% eram a favor do destino dos dividendos, 0,04% se opuseram, enquanto 14,52% do total estavam em branco ou abstenções.

Os dividendos serão equivalentes a R $ 0,70954522 por ação preferida e comum em circulação e serão pagos em 20 de maio e 20 de junho.

Considerando os ganhos previstos da empresa ao longo do ano, a remuneração para os acionistas do ano fiscal de 2024 totalizará R $ 75,8 bilhões, dos quais R $ 73,9 bilhões em dividendos e JCP e R $ 1,9 bilhão em recompra de ações, informou a Companhia.

Os R $ 9,1 bilhões, propostos juntamente com a publicação dos resultados do quarto trimestre, devem ser pagos em duas parcelas em maio e junho de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.