A cidade de São Paulo entrou em um estado de atenção para inundações na sexta -feira (18) devido a fortes chuvas que atingiram a capital desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência Climático (CGE). A medida foi adotada às 14h45, com as zonas do sul e oeste sendo as mais afetadas.

Às 16h40, a CGE emitiu uma condição de aviso para o distrito de Itaim Paulista, na zona leste, depois que o rio Itaim transbordou, localizado na Marechal Tito Avenue. Havia também um registro de intensa precipitação nos bairros de Penha, Itaquera, Arthur Alvim, Campo Limpo e M’Boi Mirim.

A concessionária Enel relatou que até 17h, 68.871 propriedades estavam sem eletricidade na Grande São Paulo. Um dos pontos mais afetados pela chuva foi a Avenida Senador Teotônio Vilela, na cidade de Dutra, que foi inundada.

De acordo com a CGE, “a entrada da brisa do mar em combinação com o calor favoreceu a formação dessas instabilidade dentro e fora da cidade”.

Para sábado (19), a previsão é de chuveiros de chuva devido à passagem de uma frente fria ao longo da costa de São Paulo. As temperaturas devem variar de 18 ° C a 25 ° C, com uma umidade mínima de ar de 65%. No domingo (20), o sistema frontal se afasta, mas os ventos marítimos mantêm o tempo nublado com a possibilidade de chuva fraca e temperaturas entre 16 ° C e 21 ° C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.