Saudita ARAMEL maior exportador de petróleo do mundo e o chinês Byd principal fabricante global de veículos elétricos, assinou um acordo para desenvolver tecnologias concentrou -se na “nova energia” chamada.

O objetivo é unir forças para desenvolver novas soluções de sistemas de propulsão mais eficientes para combustível com menos impacto ambiental.

O mais bizarro isso é o mais óbvio também: a Aramco produz petróleo. A notícia indica uma mudança na postura relativamente cética da empresa em relação à transição energética – porque os automóveis geram grande parte de sua receita. risada.

O objetivo A Arábia Saudita deve aumentar a presença de veículos elétricos nas estradas 1% a 30% até 2029. Mais do que objetivo ambiental, é uma tentativa de reduzir a dependência de um setor que representa 40% do PIB.

O país já diversificou sua economia com turismo, entretenimento e esportes. Mas a eletrificação da frota pode ser o movimento mais simbólico até agora. Afinal, é a primeira aposta em algo que substitui diretamente o principal produto de exportação do reino.

Butttom-line: Curiosamente, o principal motivo para Byd sorrir ontem foi outro. A Tesla anunciou que seu lucro caiu 79% no primeiro trimestre de 2025 sobre o provável impacto da posição política de seu proprietário, Elon Musk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.