spot_img

Tarcisio sanciona os PPPs de travessias de balsa enquanto fazem ‘roadshow’ pela Europa

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou a lei que autorizava a administração para leiloar a operação de 14 cruzamentos de balsas no estado para iniciativa privada, incluindo trechos na região metropolitana de São Paulo, reservatório de Paraibuna e reservatório costeiro.

A proposta é uma “concessão patrocinada”, com uma ingestão pública de R $ 725 milhões do total de R $ 1,05 bilhão em investimentos esperados, bem como uma consideração anual de até R $ 311 milhões pagos pelo governo por 20 anos.

Devido à alta porcentagem, Tarcísio precisou da autorização dos deputados estaduais, onde o executivo tem uma grande maioria para aprovar seus projetos.

A medida foi assinada por Tarcísio Na segunda -feira, 21, e publicado nesta edição de quarta -feira no Gazette Oficial do Estado.

A concessão é vista internamente como inovadora, promissora investimentos em veículos elétricos e remuneração por indicadores de qualidade. Por outro lado, ele recebeu críticas de oponentes pelos altos investidores que, segundo eles, praticamente cancelam o risco envolvido no mercado.

O governo promete que o esquema livre e as tarifas não serão alterados, independentemente das regiões operacionais que incluem acesso a pontos turísticos como Ilhabela.

Neste momento, o governador está em um “roadshow” Europa apresentar não apenas o sistema de cruzamento de investidores cruzados, mas também o túnel submerso que conectará as cidades de Santos e Guarujá.

O anúncio de ambos os projetos ainda não foi divulgado. No caso do túnel, o estágio é de responsabilidade do governo do estado, mas é incluído no “Novo Pac” do governo federal, que autorizou o trabalho.

A comitiva também passa pela Dinamarca, onde um túnel submerso de 18 quilômetros está sendo construído para a Alemanha e a Noruega antes de retornar ao país.

Que também integra a comitiva na Europa é o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (republicanos), que é do mesmo partido que o governador.

O ministro, no entanto, apoia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defende sua reeleição, enquanto Tarcísio é uma das principais citações das eleições presidenciais de 2026 se o ex -presidente JAIR BOLSONARO declarado inelegível pelo Tribunal Eleitoral Superior (TSE), desistir de correr a tempo de organizar uma campanha e articular uma coalizão competitiva para a eleição.

Eles estiveram juntos em outras ocasiões, como no anúncio do anúncio em Santos que reuniram Lula e Tarcisio em um clima amigável.

Os dois se reuniram em Amsterdã, na Holanda, quando apresentaram o projeto do túnel aos representantes das empresas TEC Tunnel e Imbontec, ambos do setor portuário.

O empreendimento deve ser leiloado em 1º de agosto. A concessionária que vence a oferta realizará o trabalho e operará o túnel por 30 anos.

A rota terá 1,5 quilômetro de comprimento, 870 metros de túnel submerso. O custo esperado é de R $ 5,96 bilhões, com R $ 5,13 bilhões deixando os cofres públicos, também divididos entre o estado e o sindicato.

O poder público ainda pode pagar uma consideração de cerca de R $ 270 milhões por ano, dependendo das ofertas recebidas.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.