A CBF registrou um novo recorde em sua coleção. Em 2024, a entidade bilionária que administra o futebol brasileiro apresentou receita bruta de R $ 1,5 bilhão, registrando um crescimento de 17,6% em comparação com 2023, quando ganhou R $ 1,1 bilhão. As contas foram aprovadas na assembleia pelas 27 federações.

O crescimento da coleta do CBF é puxado principalmente por transmissão e comercial, receita e registros de bilheteria, com altos 35%, 46%e 23%, respectivamente.

O contrato com a Nike, o maior da história, que pode render até US $ 1 bilhão por ano, considerando os ganhos com royalties em relação à venda das camisas da equipe brasileira, foi fundamental para alavancar a coleção da Confederação.

A renovação do acordo com a Nike até 2038 resultou na entrada de R $ 1,3 bilhão nos cofres da CBF, o que diz que esses recursos foram alocados “em fundos de investimento de alta liquidez e perfil conservador”, com uma remuneração média de 12,11% no período

A Confederação é deixada de dinheiro para os próximos anos, pois teve liquidez livre de R $ 1,9 bilhão, com crescimento no atual índice de liquidez de 4,29 a 5,21.

Para 2025, a receita da CBF prevê R $ 2,25 bilhões, com a promessa de investimento de R $ 1,6 bilhão investiu no futebol. A entidade terminou o ano com excedente de R $ 107 milhões, inferior a 2023, quando registrou R $ 238 milhões.

Criticada devido às extravagâncias apontadas por um grande relatório da revista Piauí, como o aumento do valor pago mensalmente aos presidentes das federações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diz que sua administração é “sólida”, “marcada por transparência e compromissos para promover o futebol brasileiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.