Pouco antes do pronunciamento de Lula, o Planalto emitiu uma declaração afirmando que, por determinação de Lula, o ministro -chefe substituto da Câmara Civil, Miriam Belchior nomeou o promotor federal Gilberto Waller Júnior à presidência dos INSS.

Dependendo do desdobramento da oposição e da articulação do governo no Congresso Nacional, o caso dos INSS pode até se tornar objeto de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Ao contrário dos anos anteriores, o presidente não participará de atos que marcam a data histórica para o PT e o sindicalismo.

Se eles participassem, Lula teria que escolher entre dois atos planejados para quinta-feira: um em São Bernardo do Campo, organizado por Cut que optou por descentralizar as celebrações e desencadear seus ramos estaduais, e outro em São Paulo, promovido por outros centrais da União, que deveriam ter carros de carro ao público.

O risco de se expor, como no ano passado, eventos com baixa mobilização popular. Em 2024, um ato organizado em São Paulo tinha menos de 2.000 pessoas, levando Lula a puxar a orelha do secretário presidencial, Márcio Macêdo, em público, afirmando que o ato havia sido “mal convocado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.