bolsas-de-estudos-de-toquio-e-sydney-se-aproximam-depois-que-o-banco-do-japao-mantem-as-taxas-de-juros-inalteradasBolsas de estudos de Tóquio e Sydney se aproximam depois que o banco do Japão mantém as taxas de juros inalteradas

As bolsas da Ásia e do Pacífico terminaram os negócios de quinta -feira após uma decisão do Banco do Japão (BOJ) de deixar sua principal taxa de juros inalterada, com a perspectiva econômica incerta lançada pelas tarifas dos EUA em meio a um feriado que manteve os mercados fechados em várias partes da região asiática.

O índice japonês Nikkei subiu 1,13% em Tóquio, com 36.452,30 pontos, quando o iene atingiu o nível mais baixo em quase três semanas em comparação com o dólar em reação ao anúncio de Boj, que manteve seu interesse básico em 0,5% e reduziu as projeções de crescimento sobre o impacto econômico da política tarifária de Trump.

A decisão aumentou as expectativas de que o BC japonês evite retornar as taxas de juros, como em janeiro, levando ao enfraquecimento do iene.

As ações eletrônicas se destacaram hoje em Tóquio, com um salto de 6,9% do Advanntest e um ganho de 4,6% da Hitachi.

Na China continental, bem como em Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul, os mercados não funcionaram hoje devido ao feriado do Dia do Trabalho.

Na Oceania, a bolsa australiana estava em azul para a sexta sessão de negociação consecutiva. A S&S ASX 200 avançou 0,24% em Sydney, com 8.145,60 pontos.

 

By Marcia Negrão

Compartilhar conhecimento, esse é meu objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.