A Apple teve um lucro líquido de US $ 24,78 bilhões no trimestre encerrado em 29 de março de 2025, um aumento no mesmo período do ano anterior, quando registrou US $ 23,64 bilhões. O lucro por ação foi de US $ 1,65, superando estimativas de analistas de US $ 1,61.
A receita total de serviços da Apple foi de US $ 26,65 bilhões, enquanto o iPhone era de US $ 46,84 bilhões e o iPad, US $ 6,4 bilhões. A receita gigante da tecnologia da Apple foi a maior do período em mais de dois anos, impulsionada pela maior demanda dos consumidores por smartphones e outros dispositivos, antes do anúncio de novas tarifas dos EUA em abril.
Para o próximo trimestre, a Apple espera que a maioria dos iPhones vendidos nos EUA venha da Índia e outros dispositivos, incluindo iPads, Macs, Apple Watch e AirPods, vêm do Vietnã, disse o diretor financeiro da Apple, Kevan Paikh, em entrevista. A empresa foi um dos gigantes da tecnologia mais afetados no mês passado devido à sua exposição à China, um dos principais alvos da pressão tarifária global do governo Trump.
O Conselho de Administração da Apple declarou um dividendo em dinheiro de US $ 0,26 por ação da empresa e disse que o valor será pago em 15 de maio de 2025 aos acionistas registrados até que o mercado feche em 12 de maio de 2025. O Conselho de Administração também autorizou um programa adicional para recomprar até US $ 100 bilhões em ações da marca.
Às 17h57 (Brasília), a ação da Apple deu 2,63% no New York após o expediente.

Compartilhar conhecimento, esse é meu objetivo