A Apple teve um lucro líquido de US $ 24,78 bilhões no trimestre encerrado em 29 de março de 2025, um aumento no mesmo período do ano anterior, quando registrou US $ 23,64 bilhões. O lucro por ação foi de US $ 1,65, superando estimativas de analistas de US $ 1,61.

A receita total de serviços da Apple foi de US $ 26,65 bilhões, enquanto o iPhone era de US $ 46,84 bilhões e o iPad, US $ 6,4 bilhões. A receita gigante da tecnologia da Apple foi a maior do período em mais de dois anos, impulsionada pela maior demanda dos consumidores por smartphones e outros dispositivos, antes do anúncio de novas tarifas dos EUA em abril.

Para o próximo trimestre, a Apple espera que a maioria dos iPhones vendidos nos EUA venha da Índia e outros dispositivos, incluindo iPads, Macs, Apple Watch e AirPods, vêm do Vietnã, disse o diretor financeiro da Apple, Kevan Paikh, em entrevista. A empresa foi um dos gigantes da tecnologia mais afetados no mês passado devido à sua exposição à China, um dos principais alvos da pressão tarifária global do governo Trump.

O Conselho de Administração da Apple declarou um dividendo em dinheiro de US $ 0,26 por ação da empresa e disse que o valor será pago em 15 de maio de 2025 aos acionistas registrados até que o mercado feche em 12 de maio de 2025. O Conselho de Administração também autorizou um programa adicional para recomprar até US $ 100 bilhões em ações da marca.

Às 17h57 (Brasília), a ação da Apple deu 2,63% no New York após o expediente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.