A Casas Bahia anunciou nesta terça-feira (13) uma vitória importante na Justiça: a empresa obteve uma decisão final favorável no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que garante o direito de recuperar tributos pagos a mais ao longo de cinco anos.

O caso está relacionado ao ICMS-ST, um imposto estadual cobrado sobre mercadorias com substituição tributária. De acordo com a empresa, a ação judicial tratava da compensação de valores referentes à diferença na margem de valor agregado entre os anos de 2011 e 2016. Agora, com a decisão definitiva (o chamado trânsito em julgado), a varejista poderá recuperar cerca de R$ 632 milhões.

Segundo a Casas Bahia, esses valores poderão ser monetizados de duas formas: pela venda dos créditos ou naturalmente, por meio da compensação com outros tributos no dia a dia da operação.

Essa decisão representa um alívio financeiro significativo para a companhia, que vem passando por um processo de reestruturação nos últimos anos. Além disso, reforça o papel da Justiça na correção de distorções fiscais que impactam diretamente a competitividade das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.