A economia brasileira cresceu 0,8% em março, puxada pela indústria, de acordo com a IBC-BR, um índice criado pelo banco central para seguir o desenvolvimento econômico durante o ano. No trimestre, de janeiro a março, o IBC-BR registrou 1,3% positivo.No mês, a atividade industrial se destacou, com expansão de mais de 2%. A agricultura continuou.

Esses números descartam variações econômicas que sempre acontecem na mesma época do ano, como o período de férias e viagens.

O IBC-BR é considerado uma prévia do PIB, que é oficialmente calculada pelo IBGE. O índice do Banco Central usa dados da agricultura, indústria, serviços e cobrança de impostos para monitorar mês a mês a evolução da atividade econômica. Os dados auxiliam o banco central em decisões como a definição da taxa de juros básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.