A Câmara dos Deputados aprovou na terça -feira, 20, a urgência do projeto de lei (PL 1846/25) que proíbe o desconto automático das mensalidades de associações e sindicatos nos benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSs).

Com isso, o projeto pode ser votado diretamente no plenário, sem ter que aprovar a aprovação das comissões da casa. O PL deve ser votado na próxima semana.A taxa mensal associativa é uma contribuição que aposentou, pensionistas ou pessoas de uma categoria profissional específica pagam periodicamente para integrar uma associação, união ou entidade de classe ou não -lucro que representa os interesses de seus afiliados.

O prefeito, Hugo Motta (republicanos-PB), os méritos do projeto serão analisados ​​na próxima semana, “porque a conta do reajuste de servidores executivos (PL 1466/25) bloqueia a agenda”.

Segundo Motta, todas as propostas relacionadas à luta contra fraudes no INSS serão anexadas.

Fraude em descontos

Os descontos de aposentados e pensionistas são investigados pela polícia federal e pelo controlador Geral da União (CGU), que investiga o desempenho das organizações criminais para fraudar os benefícios da previdência social, não autorizados associando o Inss segurado.

Mais de 1,74 milhão de aposentados e aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSs) solicitaram reembolso de descontos não autorizados feitos por entidades associativas, de acordo com o saldo divulgado na terça -feira, 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.