Depois de uma segunda -feira (28) com tempo instável na região metropolitana de São Paulo, onde choveu brevemente em alguns bairros, o cenário meteorológico muda a partir desta terça -feira (29) com a chegada do frio.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climático) da prefeitura de São Paulo, o sistema frontal de instabilidade se afasta do estado, mas os ventos que sopram do mar favorecem a entrada de ar frio e seco.

Nesta terça -feira, ainda há potencial para garoa entre o amanhecer e o início da manhã e o final da tarde e a noite em São Paulo. Como resultado, as temperaturas devem entrar em colapso, com um mínimo de 13 ° C ao amanhecer e um máximo de 21 ° C no início da tarde. À noite, cai novamente para a faixa de 15 ° C.

De acordo com as estações climáticas automáticas da CGE, a média máxima de temperatura neste segundo atingiu 25,3 ° C.

Quarta -feira (30) será outro dia frio na Grande São Paulo. A previsão do InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que os termômetros devem marcar entre 11 ° C ao amanhecer e 21 ° C à tarde. O dia pode até começar com muitas nuvens, mas o sol aparecerá a seguir. O frio, no entanto, continuará à noite após o pôr do sol.

Os dados da prefeitura de São Paulo apontam que, em abril, se registrou até as 7h da segunda -feira, 142,1 mm de chuva, que corresponde a 127,4% acima de 62,5 mm esperados para o mês. Este é o segundo abril chuvoso da CGE Historical Series, que é dados desde 1995, perdendo apenas para abril de 2012, quando 145,3 mm foram acumulados.

Na costa de São Paulo, a temperatura máxima também será menor, a 23 ° C em Santos e 20 ° C em Ubatuba. Mas o mínimo deve ser maior do que na capital, com 18 ° C em Baixada Santista e 17 ° C na costa norte.

Frio atinge a região montanhosa no sul

A massa do ar polar que chegou ao país pode causar geada em alguns locais na região sul na terça -feira. De acordo com a Inmet, as regiões serranas, sul e oeste de Santa Catarina, Grande Florianópolis, nordeste do Rio Grande do Sul, metropolitano de Porto Alegre e sudeste de Paraná, podem ter temperaturas mínimas de 3 ° C, o que é um risco leve de perda de plantações.

No entanto, alerta o clima, embora as medições padrão de temperatura do ar possam indicar valores entre 3 ° C e 4 ° C, o resfriamento mais intenso na superfície ao amanhecer nas noites de céu limpo, vento fraco e ar seco favorece o congelamento do orvalho próximo à superfície.

“Esses são os elementos típicos de uma forte massa de ar polar. Assim, a previsão de geada é um sinal claro de que o frio não está apenas no ar, mas também no chão”, explica o climate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.