spot_img

Aluguel ou compra: Preço do aumento de imóveis comerciais em março, de acordo com Fipezap

(Foto: Flávya Pereira)

Os preços de arrendamento de imóveis comerciais subiram 1,01% em março, segundo dados do mercado, indicando uma aceleração em relação ao mês anterior.

Enquanto isso, os preços de oferta — ou seja, os valores anunciados nos classificados — tiveram um crescimento bem mais modesto: apenas 0,27% no mesmo período, o que representa uma desaceleração.

Em uma análise mais ampla, nos últimos 12 meses, o Índice de Vendas Comerciais da Fipezap mostrou um aumento de 1,36% no preço de venda, enquanto o aluguel avaliou 7,87% no acumulado. Em comparação, o IPCA subiu 5,56% e o IGP-M teve ganhos de 8,58%.

O Índice Fipezap Foi calculado por Fipe com base em informações de anúncios imobiliários para venda e aluguel na Internet. O estudo avalia mensalmente o preço médio de quartos e conjuntos comerciais de até 200 metros quadrados em 10 cidades brasileiras.

Vale ressaltar que os preços considerados se referem a anúncios para novos aluguéis. O índice não incorpora a correção dos aluguéis atuais, que são ajustados de acordo com o contrato.

Com um adiantamento de 2,28%, o destaque do mês nos aluguéis foi o caso das Campinas. Pouco tempo depois, a Brasília teve um aumento de 2,14%, seguido por Curitiba, com um ganho de 1,72%.

Em termos de venda, o Curitiba liderou com um aumento de 1,45%, enquanto Belo Horizonte e Florianópolis ocorreram logo depois com aumentos de 0,77%e 0,62%, respectivamente.

Em março de 2025, o preço médio de venda foi de R $ 8.496/m², enquanto o aluguel era de R $ 46,52/m². São Paulo se destacou com os valores mais altos: R $ 10.229/m² (venda) e R $ 55,58/m² (arrendamento).

Confira as cidades com o mais alto no aluguel comercial de 12 meses:

  • Niterói (+17,95%)
  • Curitiba (+12,30%)
  • Campinas (+9,25%)
  • São Paulo (+7,79%)
  • Belo Horizonte (+7,54%)

Confira as cidades com a mais alta em venda comercial nos 12 meses acumulados:

  • Curitiba (+11,75%)
  • Niterói (+4,20%)
  • Salvador (+3,71%)
  • Florianópolis (+3,69%)
  • São Paulo (+1,88%)

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.