spot_img

CLT: O empréstimo é oferecido por bancos a partir desta sexta -feira

A partir desta sexta -feira, 26, trabalhadores com um contrato formal poderão contratar o novo Consignação privada Também pelos canais digitais dos bancos qualificados.

A medida marca um novo passo em Crédito do trabalhador. Programa do governo federal que visa facilitar o acesso ao crédito com taxas mais baixas e menos burocracia.

Até então, a contratação da folha de pagamento era restrita à aplicação do Cartão de trabalho digital (CTPS digital).

Com a expansão para os canais bancários, é esperada uma maior adesão ao crédito, permitindo que os trabalhadores simulem propostas, comparem condições e fechem contratos diretamente nos sites ou aplicativos de instituições financeiras.

O trabalhador pode acessar ofertas dentro de 24 horas depois de autorizar o compartilhamento de dados com os bancos. O pagamento das parcelas será descontado diretamente na folha de pagamento, através do sistema E-social.

Desde o lançamento do programa, em 21 de março, mais de R $ 7 bilhões Eles já foram libertados em empréstimos para trabalhadores formais, de acordo com o governo federal.

O Federação Brasileira de Bancos (Febraban) projeta que sobre 19 milhões de pessoas pode se juntar à nova folha de pagamento nos próximos anos, movendo mais do que R $ 120 bilhões.

Como funciona o crédito do trabalhador

Crédito está disponível para trabalhadores formais, Meis, trabalhadores nacionais e rurais. O margem consignável até 35% do salário para pagamento de parcelas de empréstimos.

Em caso de demissão, o saldo restante pode ser descontado com pagamento de indenização, e o trabalhador pode usar 10% do equilíbrio do FGTS e 100% de rescisão como garantia.

Passos para contratar:

  • Visite o aplicativo de cartão de trabalho digital ou canais digitais dos bancos participantes.

  • Autorizar o compartilhamento de dados com instituições financeiras.

  • Aguarde as ofertas dentro de 24 horas.

  • Compare taxas e condições.

  • Contrate a melhor opção diretamente pela plataforma escolhida.

O governo espera que essa expansão do acesso ao crédito traga mais flexibilidade e segurança aos trabalhadores, além de estimular o consumo e o crescimento econômico.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Veja também

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.