(Imagem: Reuters/Leah Millis)
📱 O que parecia ser uma história antiga voltou com tudo. Mais de 10 anos após as aquisições, o O objetivo é oficialmente no banco réu “E pode acabar tendo que desistir de dois de seus maiores ativos”.
Tudo começou ontem em Washington, o maior teste antitruste contra uma grande tecnologia da última década. A FTC, a agência regulatória dos EUA, quer Forçando o objetivo de vender o Instagram e o WhatsApp.
Zuck, onde está o voucher? A acusação diz que o objetivo usou a tática antiga de compra ou enterro: comprou rivais promissores, eliminou a competição e conseguiu o mercado apenas para ela.
O governo afirma que, na época, as compras foram aprovadas sem o sentido do impacto que teriam. Agora, acuse o objetivo de Concurso de enchimento e inovação no setor.
O objetivo se defende dizendo que o mercado é altamente competitivo e cita Tiktok, YouTube, X e até IMessage como rivais. Também questiona a idéia de revisar fusões antigas: “Isso envia a mensagem de que nenhum acordo está realmente concluído”.
Nos bastidores, o caso se tornou uma novela política. Zuckerberg, amigo de Trump, doou US $ 1 milhão para o novo governo “Feed uma sala de estar” na Casa Branca e levou os aliados do ex -presidente para o conselho do conselho. Ainda assim, a FTC – comandada por um candidato a Trump – não se aliviou a Zuck.
