A cidade de São Paulo entrou em um estado de atenção para inundações na sexta -feira (18) devido a fortes chuvas que atingiram a capital desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência Climático (CGE). A medida foi adotada às 14h45, com as zonas do sul e oeste sendo as mais afetadas.
Às 16h40, a CGE emitiu uma condição de aviso para o distrito de Itaim Paulista, na zona leste, depois que o rio Itaim transbordou, localizado na Marechal Tito Avenue. Havia também um registro de intensa precipitação nos bairros de Penha, Itaquera, Arthur Alvim, Campo Limpo e M’Boi Mirim.
A concessionária Enel relatou que até 17h, 68.871 propriedades estavam sem eletricidade na Grande São Paulo. Um dos pontos mais afetados pela chuva foi a Avenida Senador Teotônio Vilela, na cidade de Dutra, que foi inundada.
Para sábado (19), a previsão é de chuveiros de chuva devido à passagem de uma frente fria ao longo da costa de São Paulo. As temperaturas devem variar de 18 ° C a 25 ° C, com uma umidade mínima de ar de 65%. No domingo (20), o sistema frontal se afasta, mas os ventos marítimos mantêm o tempo nublado com a possibilidade de chuva fraca e temperaturas entre 16 ° C e 21 ° C.
