(Imagem: SEP)

A conta não fecha. De acordo com os dados divulgados pela Globo, 80% das pessoas assistindo a estreia – canal de transmissão da estação – Não pague por isso.

  • O número foi revelado pelo diretor de produtos digitais da empresa, Manuel Belmar, que classificou a situação como uma “endêmica”.

O cálculo inclui desde CATET e caixa de TV para piratas e compartilhamento de senha. Considerando que a estréia tem sobre 2,5 milhões de assinantes e levanta R $ 750 milhões por ano o número chama a atenção.

Considerando a parte dos usuários clandestinos que poderiam assinar o canal, a Globo estima que ele poderia compensar R $ 500 milhões a mais – Um aumento em 66% em receita.

A situação, no entanto, não é exclusiva do futebol

Em 2024, a perda com transmissões ilegais na TV paga excedida R $ 12 bilhões. Mas o buraco está ainda mais abaixo ao observar o Impacto geral da pirataria no país:

  • Rombo de R $ 4 bilhões No setor audiovisual
  • R $ 1,4 bilhão Evaporou em cópias não autorizadas de livros e materiais de ensino
  • R $ 500 bilhões perda total em 2024

Enquanto as autoridades continuam com operações como 404, com o objetivo de conter os serviços ilegais de IPTV, o país ainda enfrenta o desafio de acesso equilibrado à cultura com a luta contra o consumo de conteúdo de piratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.