A medida faz parte de um pacote de parceria com o setor privado que o governo deve apresentar em breve – o estado que entra como facilitador e empresas do setor em expansão da cobertura.
O outro lado: Embora não seja nada oficial, os rumores já causaram críticas à oposição. O principal é que o foco deve ser melhorar a qualidade do sistema público, pois é dever do governo dar acesso gratuito à saúde de qualidade.
Além disso, há aqueles que dizem que a medida vai sair o sistema público ainda mais frágil porque eu me tornaria o Plano B para aqueles que não podem pagar nem US $ 100.
O plano deve incluir consultas, exames básicos e cobertura mínima, em um modelo ainda em estudo. A pressa é ótima: o governo quer apresentar o pacote de saúde como um dos carros -chefe de 2025.
Amplie o zoom: Hoje, eles são Mais de 52 milhões de brasileiros Com planos de saúde privados, ou seja, a nova proposta pode dobrar esse número. Ainda não está claro quem subsidiará os custos, quais empresas ingressarão ou que tipo de serviço será garantido.
