spot_img

O gradiente fecha o contrato tributário e conclui o processo de reestruturação

O Procurador Geral do Estado das Amazonas (PGE-AM) assinou um contrato tributário com o gradiente, no valor de R $ 27,7 milhões ou R $ 30,8 milhões, incluindo os custos processuais, de acordo com um relatório da Valor do jornal.

O pagamento foi feito em dinheiro no final de março, com um desconto máximo de 65% em multas e juros, resultando em uma redução de 46% no passivo original, estimado em cerca de US $ 56 milhões.

Com o acordo, o gradiente definitivamente encerrou seu processo de reestruturação iniciado em 2018, com dívida de R $ 976,5 milhões.

O juiz responsável pelo caso já havia aprovado o término da recuperação judicial em 2023, mas com a condição de que o gradiente regularizasse suas dívidas fiscais. Para fazer isso, manteve o setor imobiliário bloqueado como uma garantia, que agora pode ser lançada. Segundo representantes da empresa ouvidos pelo valor, este foi o último pendente relacionado a impostos declarados e não pagos.

De acordo com o procurador -geral da Amazonas, Giordano Bruno Costa da Cruz, as negociações com o gradiente se estendem por cerca de um ano. A dívida, na maioria das vezes, refere -se ao ICMS não cobrado entre 2000 e 2010. “Concedemos os descontos máximos permitidos sobre juros e multa para que o valor final se adapte ao fluxo de caixa da empresa”, explicou ele ao jornal.

Vale lembrar que o ex -fabricante de eletrônicos brasileiros decidiu entrar no mercado de energia solar no ano passado, apostando com a força de sua marca Sexagenarian para instalar milhões de telhados solares em residências e pequenas e médias empresas em todo o país.

Nomeado gradiente solar, a nova empresa opera no estado de São Paulo focada em consumidores que desejam gerar energia solar em seus próprios sistemas, oferecendo do design do projeto à compra de equipamentos, instalação, monitoramento e manutenção.

As receitas da empresa também derivam de armazéns industriais em manaus e royalties de vendas com sua marca, que foi licenciada, pois a empresa não era mais sua própria produção eletrônica.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.