Moscou (Reuters)-O empresário James Cameron fez uma oferta de US $ 5 bilhões para comprar o Grupo de Recursos Gigantes da Mineração Eurásia (ERG), de acordo com uma carta que ele enviou ao conselho da empresa, que se prepara para participar de uma grande expansão da produção de terras raras do Cazaquistão.
No entanto, Erg disse em comunicado na segunda -feira que não houve negociações sobre a venda da empresa.
O ERG é um produtor de cobre, cobalto, alumínio e minério de ferro com sede no Luxemburgo e 40% de sua propriedade é do governo do Cazaquistão, disse no ano passado que formou uma força -tarefa para explorar depósitos e metais raros no Cazaquistão.
Segundo uma fonte próxima à empresa, as negociações entre ERG e Cameron estão em andamento desde o final do ano passado. Cameron tem o mesmo nome que o diretor de cinema que venceu o Oscar, mas os dois não são parentes.
Mas o comunicado do ERG disse: “Em resposta a várias especulações da mídia nas últimas semanas, incluindo publicações sobre uma proposta do Sr. James Cameron de comprar o Eurásio Recurso Grupo (ERG), o Sr. Shukhrat Ibragimov, presidente do Conselho de Administração da ERG e seu diretor executivo, disse que não há negociações sobre a venda de consultas e grupos sustentáveis”.
O governo do Cazaquistão e Cameron, que já presidiu o conselho da ex -empresa de mineração FTSE 250 Petropavlovsk, não comentou.
De acordo com a carta de Cameron ao Conselho ERG, cuja cópia foi vista por ReutersO Goldman Sachs está em negociações preliminares para aconselhar os negócios.
