O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entrou no clima do momento — o aguardado show de Lady Gaga em Copacabana, neste sábado (3) — para divulgar uma importante ação do Ministério da Saúde. Em uma publicação nas redes sociais, o ministro usou referências à cantora e até trechos de suas músicas para promover a vacinação contra a hepatite A.
“Olá, Gaga. Tem uma notícia importante do SUS que você precisa compartilhar: agora, quem usa PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) também pode tomar a vacina contra hepatite A gratuitamente! Informe-se no local onde retira seu medicamento e proteja-se ainda mais. Vacina sempre, Brasil!”, disse Padilha em um vídeo publicado nas redes.
O objetivo da campanha é imunizar 80% das pessoas que utilizam a PrEP, medicamento fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que previne a infecção pelo HIV. Atualmente, mais de 120 mil pessoas fazem uso da profilaxia no Brasil.
De forma bem-humorada e alinhada com o universo dos fãs de Lady Gaga — os chamados “Little Monsters” —, o ministro finalizou sua mensagem com uma frase inspirada na artista: “Todo monstro sabe: se proteger é um ato de amor-próprio”.
