Saudita ARAMEL maior exportador de petróleo do mundo e o chinês Byd principal fabricante global de veículos elétricos, assinou um acordo para desenvolver tecnologias concentrou -se na “nova energia” chamada.
O objetivo é unir forças para desenvolver novas soluções de sistemas de propulsão mais eficientes para combustível com menos impacto ambiental.
O mais bizarro isso é o mais óbvio também: a Aramco produz petróleo. A notícia indica uma mudança na postura relativamente cética da empresa em relação à transição energética – porque os automóveis geram grande parte de sua receita. risada.
O objetivo A Arábia Saudita deve aumentar a presença de veículos elétricos nas estradas 1% a 30% até 2029. Mais do que objetivo ambiental, é uma tentativa de reduzir a dependência de um setor que representa 40% do PIB.
O país já diversificou sua economia com turismo, entretenimento e esportes. Mas a eletrificação da frota pode ser o movimento mais simbólico até agora. Afinal, é a primeira aposta em algo que substitui diretamente o principal produto de exportação do reino.
Butttom-line: Curiosamente, o principal motivo para Byd sorrir ontem foi outro. A Tesla anunciou que seu lucro caiu 79% no primeiro trimestre de 2025 sobre o provável impacto da posição política de seu proprietário, Elon Musk.
