(Imagem: AP)

Com a ajuda do James Webb Super telescópio, cientistas da Universidade de Cambridge anunciou uma descoberta qual pode ser a faixa mais promissora até agora Procure a vida fora da terra.

Eles detectaram, na atmosfera de um planeta distante chamado K2-18 b dois gases – sulfeto de dimetil (DMS) e Dissulfeto de dimetil (dmds) – que, aqui, são produzidos apenas por organismos vivos, como o fitoplâncton dos oceanos.

  • O K2-18 B tem sobre 2.6x o tamanho da terra e é 124 anos -luz longe, na constelação de Leo. Ele orbita na “zona habitável” de sua estrela, onde A temperatura permitiria que a água líquida existisse.

Ok, mas o que isso significa? Não é exatamente uma foto de um ET ondulando, mas é assim que os cientistas chamam Bio assinatura – um Sinal químico de que pode haver vida lá.

Os próprios pesquisadores perguntam Cuidado para tirar qualquer conclusão Como mais estudos são necessários. No entanto, o entusiasmo já é real.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.