A aprovação do presidente dos EUA, Donald Trump, já começou a derreter. Uma pesquisa do Instituto Ipsos, em conjunto com o jornal Washington Post e a rede de TV ABC News, lançada no domingo (27), revelou dados preocupantes para o governo.
Segundo o levantamento, Donald Trump é o presidente dos EUA com a pior aprovação aos 100 dias de mandato nos últimos 80 anos.
Apenas 39% aprovam Trump, contra 55% que desaprovam. Cerca de 5% não responderam.
O estudo ouviu 2.464 adultos, entre 18 e 22 de abril de 2025, em inglês e espanhol. Uma parte de 30% dos entrevistados se declarou democrata, 30% como republicana e 29% afirmam ser independentes.
Cerca de 73% disseram que a economia dos EUA é ruim e 53% diz que piorou desde que Trump assumiu o cargo. Outros 41% disseram que suas finanças pessoais pioraram.
Outro estudo, desta vez encomendado pela CNN, mostrou números semelhantes. A aprovação republicana está em 41%, tendo despejado quatro pontos desde março e sete em fevereiro.
Este é o menor índice para um presidente de 100 dias, desde a administração de Dwight Eisenhower, que governou os Estados Unidos de 1953 a 1961. A pesquisa da CNN ouviu 1678 eleitores nos Estados Unidos, de 17 a 24 de abril deste ano.
O presidente Trump concorreu a anunciar nesta semana que nesta semana divulgará um projeto de lei importante para comemorar 100 dias, com medidas de segurança rigorosas em fronteiras e reformas em gastos públicos.
Trump quer transformar terça -feira (29) em um dos marcos de seu mandato. Mas terá que fazer muito mais para evitar novas quedas, diante da guerra tarifária iniciada por seu governo, que colocou todo o mercado em uma política.

Compartilhar conhecimento, esse é meu objetivo