Eleitores que estão em situação irregular têm até 19 de maio para evitar o cancelamento do título eleitoral.Esse período é válido para aqueles que não votaram, não justificaram ou pagaram a multa na ausência nas últimas três eleições consecutivas. Lembrando que cada mudança eleitoral é considerada uma reivindicação, incluindo as eleições suplementares.

Segundo o Tribunal Eleitoral Superior, mais de cinco milhões de eleitores e eleitores se enquadram nessa situação. Se a pessoa não souber em que está a condição, deve buscar informações dos locais oficiais do TSE e dos tribunais eleitorais regionais ou no escritório de registro eleitoral de sua cidade.

Os serviços de consulta de situação eleitoral, procedimentos de regularização e a emissão do certificado de alta eleitoral são gratuitos.

O título eleitoral é atualmente um requisito legal para o acesso a vários serviços, como registrar e participar de uma proposta pública, além de assumir o cargo; Obtenha passaporte ou cartão de identidade, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CADÊ SUA PARTE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.