spot_img

Taxas de Juros Futuras Caem Após Sinais de Alívio do BC

As taxas do DIS fecharam na quarta-feira firmemente nos contratos a partir de janeiro de 2027, em meio a comentários considerados diretor “suave” da política monetária do Banco Central, Nilton David, na política monetária brasileira.

O retiro dos tesouros no início da sessão também deu um viés negativo para taxas futuras no Brasil, que caiu mesmo após o fortalecimento dos rendimentos no meio da manhã. No geral, o dia foi positivo para ativos brasileiros, com alta de Ibovespa e real, além de uma queda nos prêmios Curve.

No final da tarde, a taxa do DI (depósito de interfiniação) em janeiro de 2026 e um dos mais líquidos no curto prazo-14,67%, em comparação com 14,725%da sessão anterior, enquanto a taxa de janeiro de 2027 marcou 13,99%, queda de 20 pontos de base em comparação a 14,192%.

Entre os contratos mais longos, a taxa de janeiro de 2031 foi de 14,18%, caindo 17 pontos básicos em comparação com 14,352%do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 teve uma taxa de 14,31%, em comparação com 14.451%.

As taxas futuras envolveram perdas desde o início da sessão, influenciadas, por um lado, pelo retiro da renda dos tesouros e, por outro, pelos comentários de David em um seminário JP Morgan em Washington, EUA.

O diretor do BC disse que a recente desaceleração da atividade econômica no Brasil é um sinal de que a política monetária está funcionando. Por outro lado, ele enfatizou que a inflação continua sendo um fator de preocupação para o município, pois não deve se retirar nos próximos meses.

“Atividade econômica atingindo um platô ou desacelerando um pouco é um sinal de que a política monetária está funcionando. Estamos vendo isso … há sinais de que a política monetária está definitivamente funcionando”, disse David. “(Mas) acredito que já foi dito antes e disse duas vezes que não esperamos que a inflação caia nas próximas semanas ou meses”.

O diretor também apontou que existe um consenso entre os membros do BC de que o nível atual da taxa básica de 14,25% ao ano é uma consideração. “Temos um super consenso que estamos em território contracionista”, disse ele.

Os comentários de David foram considerados pelo mercado “suave”, de acordo com dois profissionais ouvidos pela Reuters, que contrastavam um pouco com as linhas mais difíceis do presidente do BC, Gabriel Galipolo, no dia anterior.

Em reação, as taxas de imposto atingiram o mínimo no meio da manhã. Às 10:44, a taxa de contrato de janeiro de 2027 estava no mínimo de 13,93%, caindo 26 pontos básicos em comparação com o ajuste da EVE.

O movimento no Brasil foi reduzido após a renda dos prazos mais longos, com termos mais longos, ganham força e praticamente zeros após a divulgação de números sobre a economia dos EUA.

O índice de gerentes de compras compostos, que acompanha os setores industrial e de serviço, caiu para 51,2 este mês, o nível mais baixo desde dezembro de 2023 e depois de ler 53,5 em março. Uma leitura acima de 50 indica expansão no setor privado. O PMI preliminar de fabricação subiu para 50,7, a partir de 50,2 em março, enquanto o PMI preliminar de serviços recuou para 51,4, a partir de 54,4 no mês passado.

Com os longos rendimentos nos EUA mais próximos da estabilidade, as taxas de DIS se afastaram dos mínimos, mas ainda terminaram com quedas firmes, mais de 20 pontos básicos em alguns salários.

Os preços do mercado continuam a indicar maiores chances de apenas 50 pontos de Basis da Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da BC em maio.

Na terça-feira o mais recente mercado do mercado de opções de copom da atualização-B3, com preços de 78,00%, de 50 pontos altos da taxa sela em maio (em comparação com 76,50% na última quinta-feira, antes do feriado), 12,00% de 25 pontos de base (11,24% na quinta-feira) e 6,50% da manutenção (igual na quinta-feira).

Para a próxima reunião, em junho, as opções anteriores a 54,50% das chances de manutenção secos, 26,50% do aumento de 25-BASE e 14,50% das chances de aumentar 50 pontos.

Na prática, no cenário atual, o mercado precipita o fim do ciclo de Altas de Selic em maio.

No exterior, a curva dos EUA mostrou uma desinclinação no final da tarde. Às 16:41, o rendimento do tesouro de dois anos que reflete apostas nas taxas de juros de curto prazo até 7 pontos básicos, para 3,854%, enquanto o retorno da referência de dez anos de título global para decisões de investimento Fell 1 Base Point em 4,381%.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Cadê sua parte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.