(Imagem: Agência Brasil)
Outubro de 2026 parece longe para você? Pois não é para Michel Temer. O ex -presidente está se movendo nos bastidores para dar as cartas da próxima eleição.
O ex -presidente tem trabalhado para Unir 5 governadores em uma aliança Capaz de enfrentar a polarização entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.
- O ex-presidente argumentou que, antes de definir o candidato, os partidos do centro direito devem Trabalhar juntos na construção de um programa de governo unificado.
A relevância: Bolsonaro e Lula enquanto eles são as figuras políticas mais populares do país, Eles também são aqueles com a maior rejeição – hoje, 55% do país rejeita ambos.
Uma suposta terceira alternativa, composta por diferentes políticos, poderia Pegue uma fatia de eleitores que votariam em um ou outro Para “falta de uma opção com possibilidade de vitória” – ainda mais envolvendo nomes relevantes, incluindo governadores.
Temer também traz sua tese dois pontos importantes: (i) Bolsonaro seja inelegível até 2030 e (ii) a Baixa aprovação atual pela administração Lula.
Sim, mas: Esse movimento também aconteceu em 2018 e 2022, mas em ambos os casos a tentativa da aliança não se concretizou – fazendo com que não mais candidatos do centro tivesse uma chance real de vitória.

Compartilhar conhecimento, esse é meu objetivo